NO SPORTV

Globo fecha acordo e vai transmitir Jogos Paralímpicos de Inverno de 2026

Disputas acontecerão na Itália e terão transmissão no canal esportivo e cobertura nas plataformas digitais da emissora

Logotipos da Globo e dos Jogos Paralímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026 lado a lado em fundo branco
Globo vai transmitir os Jogos Paralímpicos de Inverno de 2026 no SporTV (foto: Arte/TV Pop)

Compartilhe:

A Globo confirmou a transmissão dos Jogos Paralímpicos de Inverno de 2026, que acontecerão entre os dias 6 e 15 de março, em Milão, na Itália. A emissora firmou parceria com o Comitê Paralímpico Internacional e garantiu a cobertura multiplataforma do evento, que celebra 50 anos de história. Além do SporTV, os canais e plataformas digitais do grupo de mídia também acompanharão as disputas diretamente da Europa.

O SporTV será o responsável pela exibição das principais provas, além de reportagens com os bastidores e histórias dos atletas paralímpicos. “Os Jogos Paralímpicos de Inverno reforçam o compromisso da Globo com a valorização do esporte em todas as suas formas e com a promoção da diversidade e da representatividade”, afirmou Eduardo Gabbay, diretor de Canais Esportivos da Globo.

Paolla Oliveira diz que cena clássica de Vale Tudo ainda não aconteceu
Ex-Globo revela nova profissão nos Estados Unidos após 12 anos longe das novelas

“Acreditamos profundamente no poder inspirador das histórias que emergem do esporte paralímpico e temos orgulho de poder levar todas as emoções ao maior número possível de brasileiros. O SporTV está, mais uma vez, preparando uma grande cobertura para esta edição dos Jogos”, completa o executivo.

A edição de 2026 dos Jogos Paralímpicos de Inverno reunirá cerca de 650 atletas de elite, que disputarão 79 provas divididas em seis modalidades. O Brasil já tem sete vagas confirmadas na competição, com destaques como Aline Rocha, primeira campeã mundial do país no para esqui cross country, e Cristian Ribera, vencedor do Globo de Cristal e medalhista mundial na mesma modalidade.

Outros nomes da delegação brasileira também chegam com bons resultados. Elena Souza conquistou o quarto lugar na Copa do Mundo de para biatlo, enquanto André Barbieri ficou entre os cinco primeiros colocados em duas provas de para snowboard. Os atletas seguem em preparação intensa para a participação no evento.

Com a nova parceria, os Jogos Paralímpicos de Inverno de 2026 passam a integrar o portfólio esportivo da Globo, que já detém os direitos das próximas edições dos Jogos Olímpicos de Verão, em Los Angeles, em 2028, e dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, que também acontecerão em Milão-Cortina.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.