REFLEXÃO

Regina Volpato questiona obrigação de filhos cuidarem dos pais na velhice

Apresentadora relembrou os últimos momentos com a mãe e defendeu que filhos devem ter liberdade

Regina Volpato
Regina Volpato reflete sobre cuidados com pais idosos (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Regina Volpato compartilhou uma reflexão sobre o envelhecimento e o papel dos filhos nos cuidados com os pais. Em vídeo publicado nas redes sociais, ela questionou se cuidar dos pais na velhice deve ser uma obrigação ou uma escolha voluntária dos filhos. “Você acha que é opção ou obrigação cuidar dos pais na velhice?”, perguntou a ex-apresentadora do SBT.

Em tom crítico, ela afirmou que considera “muito cruel” esperar que os filhos estejam sempre disponíveis para assumir os cuidados nessa fase da vida. A comunicadora relembrou a experiência pessoal com a mãe, que morreu há mais de 30 anos. “Já naquela época eu tinha noção que cuidar da minha mãe, naquela fase da vida, doente como ela estava, fazia muito bem para ela, mas também para mim”, contou. Segundo ela, o gesto foi movido por consciência e vontade, não por obrigação.

No entanto, Regina Volpato levantou um ponto delicado sobre expectativas familiares. “Você ter filhos pensando que no futuro eles vão cuidar de você não é emitir uma fatura para que seu filho pague e talvez essa fatura fique cara demais?”, questionou. A apresentadora defendeu que esse tipo de expectativa pode sobrecarregar emocionalmente os filhos.

Para encerrar o desabafo, Regina Volpato propôs uma reflexão sobre o planejamento da velhice. “Não é muito mais interessante a gente se organizar para que no futuro os filhos cuidem da gente se quiserem?”, afirmou. Segundo ela, viver essa etapa da vida exige estrutura física, emocional e financeira.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.