A Globo estuda trazer de volta Felipe Giaffone para sua equipe de Fórmula 1 a partir de 2026, quando a emissora reassume os direitos de transmissão da categoria. De acordo com informações da coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, o nome do comentarista é bem visto internamente pela direção do canal e pode reforçar o time do SporTV.
Segundo a publicação, a emissora entende que é importante ter em sua equipe mais um ex-piloto ao lado de Luciano Burti, que já está confirmado como comentarista. Rafael Lopes, jornalista especializado em automobilismo, também continuará nas transmissões da categoria. Caso volte para a Globo, Giaffone será o único nome da equipe atual da Band a ser aproveitado pelo canal.
Sérgio Maurício, Reginaldo Leme e Mariana Becker não estão nos planos da emissora líder de audiência. As narrações na TV aberta ficarão a cargo de Luís Roberto e Everaldo Marques. No SporTV, Luiz Carlos Júnior narrará as principais provas. Além disso, foi definido pela Globo que a reportagem será dividida entre Guilherme Pereira, Júlia Guimarães e Marcelo Courrege.
A Globo fechou acordo com a Liberty Media para exibir a Fórmula 1 entre 2026 e 2028. Pelo contrato, ao menos 15 grandes prêmios por ano serão transmitidos ao vivo na TV aberta. As demais provas serão exibidas em horários alternativos, com exibição do SporTV e no Globoplay. A emissora, por final, acertou o retorno da categoria pagando um valor menor que a Record e Band, que ofereçam mais dinheiro.


