Bruno Ciocler, filho único de Caco Ciocler, surpreendeu seus seguidores ao mostrar sua nova profissão nas redes sociais. Aos 29 anos, ele mora no Canadá com a mulher e a filha de 7 anos e trabalha legalmente com o cultivo de maconha. Em sua conta no Instagram, o jovem compartilha a rotina com as plantas, além de defender o uso medicinal da cannabis com postagens informativas.
O produtor dedica seus perfis digitais a mostrar os bastidores do cultivo, destacando os cuidados técnicos exigidos para preservar os compostos naturais da planta. “As plantas devem ser mantidas em um ambiente controlado, totalmente escuro, com temperatura entre 18º e 23º, com humidade relativa do ar entre 50% e 63% para garantir que elas não sequem muito rapidamente”, explicou.
No Brasil, o Supremo Tribunal Federal decidiu pela descriminalização do porte de maconha para uso pessoal, mas ainda não há legislação que permita cultivo ou comercialização. Bruno comparou a situação dos dois países e fez um apelo nas redes. “No Brasil, eu era um criminoso. No Canadá, sou um ‘cidadão de bem’. Legalize já!”, escreveu em uma publicação.
Antes de se mudar para o Canadá, Bruno Ciocler atuava na agricultura brasileira, em lavouras de café. A mudança de país também representou uma guinada profissional. Hoje, ele se define como especialista em cannabis e compartilha dicas e reflexões sobre os benefícios da planta para a saúde.
Recentemente, o pai do jovem também chamou atenção nas redes sociais. Caco Ciocler se formou em Biologia e, ao comentar sobre a nova formação, causou apreensão entre fãs, que interpretaram como um possível afastamento da carreira artística. A repercussão negativa fez o ator se manifestar.
Durante participação no Encontro com Patrícia Poeta, Caco Ciocler rebateu as manchetes que circularam sobre sua fala. “Eu tenho sido invadido com gente me mandando manchetes de sites de notícias, alguns que eu achei até que fossem sérios, dizendo que eu tinha desistido da minha carreira”, reclamou. “Eu não estou cansado, eu acabei de fazer uma novela das oito”, disse o ator, que esteve no elenco de Vale Tudo.


