Alice Wegmann retornou ao papel de Raíssa Medeiros na terceira temporada de Rensga Hits!, série original do Globoplay. A protagonista enfrenta os desafios da fama após o rompimento com Gláucia, interpretada por Lorena Comparato. A trama se intensifica com a ascensão de Luane (Júlia Gomes), que se torna a nova rival no universo sertanejo.
“Nessa terceira temporada, a gente questiona muito o que é o sucesso. É uma coisa muito relativa para cada um. Eu acho que ter feito essa série é um dos grandes sucessos da minha carreira, porque, realmente, eu fui feliz do início ao fim”, afirmou Alice Wegmann, ao comentar o impacto pessoal da produção.
Dirigida por Carol Durão e com roteiro de Renata Corrêa, a nova temporada acompanha Raíssa lidando com o sucesso repentino de seu hit Desatola Bandida, ao mesmo tempo, em que precisa equilibrar a carreira com relações pessoais abaladas. A atriz contou que as gravações coincidiram com outro projeto, exigindo uma rotina intensa.
“Foi uma experiência louca, porque tinha dias que eu acordava e não sabia em que cidade eu estava, que personagem eu ia fazer. Mas o que eu posso dizer é que, quando eu colocava a roupa da Raíssa, já vinha o sotaque, já vinha a intensidade toda, aquele calor que eu amo”, declarou.
Alice Wegmann também explicou como a conexão com Raíssa facilitou o retorno à personagem. “Ela é muito solar, muito carismática, muito gostosa de fazer. Acho que eu a acesso fácil, ela tem um registro muito forte em mim”, destacou. Atualmente, a atriz também está no ar em Vale Tudo, como Solange Duprat, no remake da novela clássica.
A atriz comparou os processos de preparação para os dois projetos. “Em Vale Tudo, a gente se encontrou, fez leituras, encontrou a Cris Moura, que foi nossa preparadora. Já em Rensga Hits!, a preparação é praticamente inacabável. Tem toda a questão da voz e das relações que a gente desenha em cada cena”, explicou.


