O repórter Mateus Borges e o cinegrafista Tarcísio Lima, da Record Bahia, foram agredidos ao vivo durante uma entrada no Bahia no Ar desta sexta-feira (25), enquanto cobriam um acidente com vítima na Avenida Garibaldi, em Salvador. O ataque aconteceu durante a exibição do telejornal matinal da emissora, e o agressor ainda não teve sua identidade confirmada.
Enquanto relatava o caso e aguardava a chegada do SAMU, o repórter da Record foi surpreendido com um soco pelas costas. Ele tentou acalmar a situação e explicou que a equipe estava no local apenas para informar os fatos, sem mostrar o rosto da vítima. Ainda assim, a violência foi registrada pelas câmeras da emissora e exibida ao vivo.
Âncora da Record, Jéssica Smetak se revoltou com o episódio. “Oxente, agredindo nossa equipe. A gente está trabalhando, rapaz. Que absurdo é esse? Ele bateu em Mateus. Pegou desprevenido, de costas. Covardia”, afirmou a apresentadora. Durante a transmissão, ela reforçou que o canal tomará providências legais contra o agressor.
O repórter da Record também se pronunciou. “Não justifica, não justifica, ele agrediu a equipe. Vamos registrar na polícia, independente, se ele pedisse pra tirar a câmera a gente tirava. A gente vai para a delegacia, tô ouvindo Jéssica, a gente vai”, declarou.
A âncora destacou a postura profissional da equipe e criticou o desrespeito. “O Mateus estava de costas, esse rapaz de blusa marrom, chegou dando um murro em Mateus. Duas agressões [Tarcisio], a gente é trabalhador, Mateus é um menino sério, um menino comprometido com a informação, a gente não estava intimidando ninguém. Estávamos só na via mostrando o que estava acontecendo na cidade. Isso é um desrespeito”, disse.


