Lauana Prado revelou neste sábado (26) que foi vítima de assédio sexual no início da carreira musical. Durante entrevista ao programa Sabadou, comandado por Virginia Fonseca no SBT, a sertaneja contou que recebeu propostas sexuais de uma figura influente do mercado fonográfico, em troca de contatos com artistas de destaque na época. A artista afirmou que recusou a abordagem e seguiu sua trajetória por mérito próprio.
A cantora foi questionada pela apresentadora se já havia passado por situações conhecidas popularmente como “teste do sofá”, expressão usada para definir quando influentes oferecem oportunidades em troca de relações íntimas. A cantora respondeu afirmativamente. “Isso já aconteceu sim. Eu nunca aceitei esse tipo de coisa. Graças a Deus, nunca precisei”, declarou.
Proposta envolvia noite com executivo
A sertaneja explicou que o assédio ocorreu com promessas de colocá-la em contato com um artista popular da época, caso aceitasse passar a noite com o executivo. “Era para fazer tudo. Dormir, passar a noite. Em troca, a pessoa disse que me colocaria em contato com um artista influente na época”, relatou Lauana Prado, sem mencionar o nome da pessoa.
Segundo Lauana Prado, o homem chegou a usar o exemplo de uma cantora de sucesso como justificativa para a proposta. “Ele deu o exemplo de uma artista que estava bem na época, dizendo que ela dormiu com não sei quem e aí conseguiu algo que fez ela bombar”, relembrou.
Lauana Prado preferiu não expor nome
Mesmo após alcançar reconhecimento no mercado sertanejo, Lauana Prado explicou o motivo de não ter exposto publicamente o nome do executivo. “Pensei em falar o nome dele, quando me tornei um sucesso. Mas depois, pensei que a pessoa não merecia essa moral. E segundo, porque Deus me honrou e deu tudo certo”, afirmou.


