O apresentador Craque Neto alfinetou Leo Dias ao vivo na Band durante o programa Apito Final deste domingo (28). Em tom provocativo, ele questionou se o colunista vai revelar bastidores da nova emissora, como fazia anteriormente. O comentário foi feito após o anúncio da contratação do jornalista, que deixou o SBT na quinta-feira (24) após seis anos na emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024).
“Quero ver se você tem alguma coisa aqui da Band. Quero ver se vai entregar alguém, se tem corno aqui, se no Palmeiras não tem corno, se os caras não fazem nada de errado. Quero ver, Léo Dias”, disparou Neto durante a atração esportiva. Em seguida, ironizou: “E, se pagar um café para mim, conto tudo o que o Quesada fez.”
Leo Dias comunicou sua saída do SBT diretamente à superintendência artística e de produção, além da presidente da emissora, Daniela Beyruti. Ele era um dos nomes do programa Fofocalizando e afirmou que deixou o canal de portas abertas, agradecendo pelo apoio da equipe. A decisão foi recebida sem surpresa nos bastidores, mas gerou repercussão nas redes sociais.
Nos últimos meses, publicações feitas por Leo Dias no X revelaram insatisfação com diretrizes internas do SBT, sobretudo sobre o uso de sua marca pessoal. O jornalista apontou esse conflito como um dos motivos para sua decisão, somado ao desejo de apostar em novos formatos e investir em um projeto próprio de entrevistas.
A Band confirmou a contratação de Leo Dias e anunciou que ele integrará o novo Melhor da Tarde, que passará por reformulação. Além disso, a emissora prevê o lançamento de um programa solo para o colunista, batizado de Cara a Cara, previsto para estrear em 2026. A atração seguirá o estilo de entrevistas consagrado por Marília Gabriela. Ainda não há data de estreia definida.
Leia o comunicado de Leo Dias sobre a saída do SBT:
“É hora de dizer adeus e muito obrigado ao SBT, uma emissora que me proporcionou ser conhecido nacionalmente e onde eu me realizei profissionalmente. Acho importante começar este texto dizendo que eu conversei com a Daniela Beyruti, com Rinaldi Faria e Leon Abravanel e para todos o sentimento é de gratidão pelo o que vivemos até aqui. Está tudo bem e saio desta emissora grato, da mesma forma que eu entrei.
Reconheço, também, que eu jamais teria sido notado pela Band se não estivesse diariamente no ar em um programa do SBT. Nesses últimos dois anos eu lutei para entregar o meu melhor para o Fofocalizando e a maior prova disso foi a resposta da audiência: e nós viramos o jogo. Não fiz sozinho, mas ao lado do incrível diretor Márcio Esquilo, meus amados companheiros de palco Gaby Cabrini, Gabriel Cartolano, Caríucha e toda a equipe de produção do Fofocalizando. Vencemos juntos. Vocês moram pra sempre no meu coração.
Eu serei eternamente grato por tudo que a família Abravanel fez por mim e o que estar nesta emissora me proporcionou. Digo adeus feliz pelo o que construímos, grato e com a mesma sede de desafio de sempre.”


