INDIRETA

Celso Portiolli alfineta concorrentes da TV e diz que Domingo Legal é feito para o povo

Sem citar nomes, apresentador destacou que quadro com anônimos tem mais emoção que programas com celebridades

Celso Portiolli sorrindo com microfone e ficha na mão no palco do Domingo Legal
Celso Portiolli no Domingo Legal; apresentador mandou indireta para concorrentes (foto: Rogerio Pallatta/SBT)

Compartilhe:

Celso Portiolli aproveitou a edição do Domingo Legal deste domingo (27) para enviar uma indireta aos programas concorrentes. Sem citar nomes, o apresentador do SBT afirmou que sua atração é voltada ao povo, e não a artistas. A declaração ocorreu durante o quadro Até Onde Você Chega?, que distribui prêmios em dinheiro a participantes anônimos da plateia e do auditório.

“Quando muda de um programa para outro [na TV], tem pessoa que sai procurando outro programa. Muita gente fica, mas tem gente que sai. Esses que saem, perdem, porque este programa é emocionante e pode dar um milhão de reais”, afirmou Celso Portiolli ao defender o quadro exibido nas tardes de domingo no canal fundado por Silvio Santos (1930-2024).

O apresentador fez questão de ressaltar o diferencial do Domingo Legal em comparação aos formatos concorrentes. “E tem mais uma vantagem sobre todos os outros programas da televisão brasileira: este programa não é feito para artistas, este programa é feito para o povo. Então, o povo participa do programa!”, declarou o comunicador, em referência a atrações da Globo e da Record com foco em celebridades.

No ar das 11h15 às 18h15, o Domingo Legal disputa audiência direta com o Domingão com Huck, da Globo, e o Acerte ou Caia, da Record. Ambos os programas costumam contar com presença de famosos em quadros e atrações musicais. O formato do SBT, no entanto, aposta em anônimos em quadros com prêmios em dinheiro e participação ativa da plateia.

Natural de Maringá, no Paraná, Celso Portiolli nasceu em 1º de junho de 1967). Ele começou na emissora como redator em 1993, após enviar sugestões de pegadinhas para o Topa Tudo por Dinheiro (1991-2001). Em 1996, passou a apresentar o Passa ou Repassa (1987-2000), um dos games de maior sucesso da TV brasileira.

Em 2001, estreou o Curtindo uma Viagem, que sofreu diversas mudanças de horário antes de ser cancelado em 2002. Em 2003, Celso comandou o reality O Conquistador do Fim do Mundo e, no fim de 2004, apresentou a Sessão Premiada. Também passou por atrações como Xaveco (1997-2001), Código Fama (2005), Charme (2004-2008) e Ver para Crer (2006-2007).

Celso Portiolli assumiu o Domingo Legal em 2009, após a saída de Gugu Liberato (1959-2019) para a Record. Em 2015, ganhou o Sabadão com Celso Portiolli, cancelado em 2017. Em 2021, foi escolhido para apresentar a nova versão do Show do Milhão. Após a saída de Eliana do SBT em 2024, o Domingo Legal ganhou mais tempo no ar, chegando a sete horas de duração.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.