A Globo definiu a data de estreia de Dias Perfeitos, série baseada no livro homônimo de Raphael Montes. A produção chega ao catálogo do Globoplay em 14 de agosto e é protagonizada por Júlia Dalavia e Jaffar Bambirra. Com oito episódios, a adaptação tem direção de Joana Jabace e redação final de Claudia Jouvin, conhecida por projetos de dramaturgia na emissora.
Produzida pela Globo em parceria com a Anonymous Content BR, a série de terror psicológico narra a história de Téo (Jaffar Bambirra), um estudante de medicina que se apaixona por Clarice (Júlia Dalavia), uma aspirante a roteirista. Após rejeições sucessivas, ele decide sequestrá-la e a leva por uma viagem pelas paisagens do Rio de Janeiro, tentando forçar uma relação entre os dois.
A diretora Joana Jabace explicou como estruturou a narrativa. “Não é uma divisão da dramaturgia, mas uma ferramenta que usamos para guiar as escolhas visuais, sonoras e de atmosfera em cada etapa da história. Essa estrutura nos ajudou a construir uma narrativa que o espectador sente também no decorrer dos 8 episódios”, disse.
A roteirista Claudia Jouvin ressaltou o desafio de adaptar o romance de Raphael Montes para o formato de série. “Expandir uma obra tão querida pelos leitores como Dias Perfeitos é um desafio. Por isso usei os personagens que já estão no livro, ou são citados em alguns momentos, para manter a trama dentro do universo do Rapha”, afirmou.
Além de Júlia Dalavia e Jaffar Bambirra, o elenco de Dias Perfeitos conta com Debora Bloch e Fabíula Nascimento como as mães dos protagonistas. Também participam Elzio Vieira, Juliana Gerais, Clarissa Pinheiro, Lee Taylor, Teca Pinheiro, Felipe Camargo, Giovanni Venturini, Heloísa Honein e Joana Castro.
Os roteiros foram escritos por Claudia Jouvin em parceria com Dennison Ramalho e Yuri Costa. Raphael Montes, autor da obra original, é conhecido também pelo livro Bom Dia Verônica, que deu origem à série homônima da Netflix, e pela criação da novela Beleza Fatal, da HBO Max.


