Lucas Gutierrez divertiu o público ao relembrar um episódio inusitado que viveu durante a Copa do Mundo do Catar, em 2022. Convidado do programa Que História é Essa, Porchat?, do GNT, o jornalista contou que protagonizou uma das experiências mais tensas da sua carreira ao levar um vidente indiano para uma participação ao vivo no Esporte Espectacular, da Globo.
O apresentador conheceu o mentalista enquanto gravava uma matéria para o programa esportivo. “Um dia eu estou fazendo uma matéria e aparece um rapaz que falou assim para mim, em inglês: ‘Posso ler a sua mente?'”, relatou. Ele topou a abordagem e se impressionou quando o homem adivinhou corretamente a palavra “hexa”, escrita em papel pelo brasileiro.
Animado com a possibilidade, Lucas Gutierrez teve a ideia de levá-lo ao vivo na transmissão. “Gente, nunca coloque um mentalista ao vivo em nenhum lugar. Eu falei para ele: ‘Esse é o programa de esporte mais importante do Brasil. Você vai se apresentar para milhões e milhões de pessoas”, brincou. O plano, no entanto, começou rapidamente a dar errado. O convidado chegou atrasado, faltando apenas dois minutos para o link. “Se ele não chegar em um minuto, a gente vai derrubar”, avisou a equipe da Globo.
Além da demora, o vidente exigiu o uso de uma calculadora para a dinâmica, o que tornou o processo ainda mais confuso. “Sinal número três de que a gente deveria ter derrubado esse ao vivo”, disse Lucas Gutierrez. Ele também assumiu um erro de tradução durante a exibição, o que dificultou ainda mais a compreensão do público sobre a proposta do número ao vivo.
O apresentador da Globo afirmou que não entendeu o inglês do mágico, que pediu para ele pegar a data de seu aniversário e multiplicar pelo mês. “Eu pensava: ‘Minha carreira acabou. Estou aqui na minha primeira Copa do Mundo fazendo isso ao vivo, na televisão, não sabia quanto tempo já tinha aquele vivo, que era pra ter dois minutos’”, relembrou, entre risos.


