A jornalista Fernanda Moro foi efetivada como apresentadora titular do Globo Esporte Santa Catarina, cargo que vinha ocupando de forma provisória. A promoção amplia a atuação da profissional dentro da plataforma de Esportes da NSC, que também contará com sua presença em reportagens para a CBN Diário, NSC TV e colunas no NSC Total.
A comunicadora está na emissora catarinense há seis anos. Começou como repórter em Chapecó, integrando a equipe do Jornal do Almoço, e se transferiu para Florianópolis em 2022. No ano seguinte, passou a atuar diretamente com o conteúdo esportivo, fazendo reportagens para o Globo Esporte e participando do Bom Dia Santa Catarina.
No currículo, a jornalista acumula experiências em coberturas internacionais. Em 2023, acompanhou a largada da The Ocean Race na África do Sul e narrou a chegada das embarcações em Itajaí, produzindo conteúdo para TV, rádio, internet e impresso. Apaixonada por futebol inglês e corredora amadora, ela celebra o novo passo profissional com entusiasmo.
“É uma honra estar à frente de um programa que celebra o esporte e sua relação com as pessoas. Encaro esse novo desafio como uma missão construída com amor, responsabilidade e muita entrega. Apresentar o Globo Esporte é a realização de um sonho de criança”, afirmou Fernanda Moro.
Segundo Luciano Calheiros, head de Esportes da NSC TV, a promoção da jornalista é resultado de uma trajetória construída com carisma e competência. “Fernanda construiu naturalmente esse caminho, cativando o público com seu carisma e competência no comando do Esporte no BDSC. O Globo Esporte SC vai seguir fazendo história com mulheres fantásticas na apresentação”, destacou o executivo.
Saída de Cacau Corazza
Fernanda Moro assumiu o Globo Esporte SC após a saída de Cacau Corazza. A apresentadora estava à frente do programa desde março de 2023, quando substituiu Duda Dalponte. Em uma publicação nas redes sociais, a comunicadora definiu sua passagem pelo canal catarinense como “um sonho realizado” e agradeceu às equipes com quem trabalhou nos últimos dois anos e meio.


