Ariany Rollim, repórter do SBT, se envolveu em uma discussão ao vivo com um homem suspeito de integrar uma quadrilha especializada em assaltos a comerciantes de São Paulo. O caso ocorreu durante uma entrada ao vivo no telejornal SBT Notícias, exibido no sábado (2). A briga começou quando o homem xingou a jornalista após ser abordado para uma entrevista. Ela, que está grávida, reagiu imediatamente.
“Eu estou fazendo meu trabalho, meu filho. Eu trabalho, você não trabalha. Eu trabalho. Bonito é ser bandido, né? É bonito, né?”, disparou Ariany durante a transmissão. Mesmo com os insultos, ela seguiu gravando e confrontou o suspeito, que havia sido liberado pela polícia. Um dos homens chegou a mandar a repórter “tomar no c*”, mas ela não recuou.
A jornalista recebeu apoio do âncora André Azeredo, que se posicionou contra o agressor no estúdio do noticioso. Ele criticou a covardia do suspeito por atacar uma mulher grávida em rede nacional e cobrou ação das autoridades. “Traz prego, martelo, corda e corrente e fecha o país”, desabafou o jornalista do SBT ao vivo, indignado com a situação.
Durante a cobertura, Ariany relatou que os suspeitos chegaram a assumir que eram criminosos. “Quatro bandidos saindo, isso é a cara da impunidade. E a polícia tem que ver essa cena e aceitar ele saindo pela porta da frente e assumindo, tá, André? Porque em todo momento, eles falam que são mesmo bandidos, entendeu? E estão ameaçando a gente, ameaçando a imprensa”, denunciou a repórter do SBT no ar.
Após a repercussão, a jornalista comentou o episódio nas redes sociais e se defendeu das críticas sobre sua conduta durante a reportagem. Ariany afirmou que o homem se apresentou como catador de recicláveis na delegacia, o que a motivou a questioná-lo diretamente. “Nossa função de repórter é ouvir todos os lados”, explicou.
Em outro trecho da publicação, Ariany reforçou que a agressividade do suspeito foi motivada por ela ser mulher e estar grávida. “Me xingou e ameaçou a imprensa, e vocês querem que eu fique calada? No fundo, sei que ele agiu assim porque viu uma repórter mulher e grávida, se fosse um homem, talvez a reação dele não fosse a mesma”, declarou a jornalista do SBT.


