NO FANTÁSTICO

Fabio Assunção abre o jogo sobre internações e relembra vergonha

Ator detalhou como mantém sua saúde mental em dia

Fabio Assunção
Fabio Assunção fala sobre dependência química (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Fabio Assunção falou abertamente sobre momentos difíceis enfrentados com a dependência química durante entrevista ao Fantástico, exibida na noite deste domingo (3). O ator da Globo relatou que passou por internações e afirmou que por muito tempo se sentiu envergonhado pela condição, mas que aprendeu a lidar com suas fragilidades ao longo dos anos.

“Eu também tive as minhas internações. Isso, normalmente, faz com que a gente tenha vergonha. Mas quem não tem suas dores, suas necessidades? Eu ficava praticamente me desculpando com o mundo. Tudo o que vivi me mostrou o quanto sou humano”, afirmou o artista, que destacou a importância do tratamento psicológico para manter a estabilidade emocional.

O ator disse que ainda hoje continua o acompanhamento com análise semanal e alertou para o risco constante de recaídas. “Nada está garantido. Você pode recair, ter novos problemas. Mas, estando conectado, trabalhando, você leva a vida com menos riscos. Eu faço análise toda semana, está tudo normalizado de alguma maneira”, completou Fabio Assunção.

Durante a conversa, ele também lembrou o período em que precisou se afastar da novela Negócio da China (2008), exibida pela Globo. Na época, o ator decidiu sair do elenco para cuidar da saúde. “Eu comecei a viver muito sozinho. Em determinado momento, eu entrei em um colapso. […] Eu precisei sair da novela. Eu escolhi sair mesmo sabendo da exposição, mas eu precisava me cuidar e colocar a minha vida em ordem”, contou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.