A jornalista Daniela Lima foi demitida da GloboNews na última segunda-feira (4) e voltou a ser assunto nas redes sociais após a divulgação de um vídeo em que relata receber ameaças de morte. Segundo a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, a ex-apresentadora do Conexão GloboNews passou a circular com carro blindado devido à perseguição que sofre na internet. Ela teve mudanças drásticas na rotina profissional desde que se tornou âncora de telejornais.
No registro, que circula no X, antigo Twitter, desde quinta-feira (7), Daniela Lima contou que evita publicar imagens da vida pessoal por segurança. “Gente, internet é realmente difícil. Eu nunca posto nada da minha vida pessoal”, disse. Ela citou um episódio em que tentou homenagear a mãe, mas recebeu ataques: “Postei uma foto da minha mãe, com um coraçãozinho, pra poder dizer que eu amo a minha mãe mais do que tudo na vida. ‘Ah, mas não mostrou a cara, tá com vergonha’, não, tô protegendo”.
A jornalista completou dizendo que evita marcar qualquer pessoa nas redes para preservá-la de ameaças. “Vocês não têm ideia da quantidade de ameaças de morte que chegam para as pessoas que eu marco aqui. Eu não marco um amigo, um familiar, nada, porque essa rede é uma ‘alegria’”, ironizou. Amigos relataram à coluna que a intimidade de Daniela mudou completamente desde sua estreia na CNN Brasil e, posteriormente, na GloboNews.
“A vida dela é infernal, nunca vi nada igual”, disse uma fonte próxima, segundo a publicação. Conforme o relato, a perseguição virtual teria aumentando de forma que levou a jornalista a adotar medidas de segurança, como o uso de carro blindado. Pessoas próximas ainda aconselharam que ela se afastasse temporariamente da TV para que tirasse um período sabático e voltasse ao ar apenas depois das eleições de 2026.
Em nota, a Globo afirmou que a saída de Daniela Lima faz parte de uma “renovação do quadro”. “Como parte do movimento permanente de renovação do quadro do canal, Eliane Cantanhêde, Daniela Lima e Mauro Paulino não integram mais o time da GloboNews. A GloboNews agradece a eles a valiosa parceria na apresentação e análise dos importantes acontecimentos políticos do Brasil e do mundo”, informou a emissora.
Daniela Lima também se pronunciou sobre o desligamento do canal de notícias da Globo. “Depois de dois anos, deixo a GloboNews com a sensação de missão cumprida, cabeça erguida, sedenta pelos próximos desafios. Viva o novo!”, declarou. Ela ainda agradeceu aos colegas: “Deixo aos colegas de trabalho, amigos que vou levar pra vida, muito muito obrigada e até breve”, finalizou.


