REAÇÃO INESPERADA

No Alvo garante vice-liderança ao SBT e vence a Record em todas as exibições

Atração conduzida por inteligência artificial ficou 50% à frente da Record em São Paulo na entrevista com Andressa Urach

Andressa Urach sorri durante participação no programa No Alvo do SBT com cenário vermelho ao fundo
Andressa Urach durante participação no programa No Alvo; atração do SBT garante a vice-liderança desde a estreia (foto: Divulgação/SBT)

Compartilhe:

Lançado há cinco semanas, o No Alvo se tornou uma das maiores surpresas da nova programação do SBT. O programa de entrevistas, comandado por uma inteligência artificial, nunca perdeu a vice-liderança de audiência para a Record desde a estreia, em 14 de julho. Segundo dados obtidos pela coluna Canal D, do jornal O Dia, a edição mais recente, com Andressa Urach, registrou o maior desempenho até agora, ficando 50% à frente da concorrente em São Paulo.

O desempenho expressivo da atração do canal fundado por Silvio Santos (1930-2024) também se repete no PNT (Painel Nacional de Televisão) da Kantar Ibope Media. No acumulado das cinco exibições, o No Alvo tem média 12% superior à da Record. A atração, que recebe semanalmente personalidades de diferentes áreas, teve seus melhores índices nacionais com as entrevistas de Pablo Marçal, Geraldo Luís e Leo Dias, que geraram ampla repercussão nas redes sociais.

A proposta do programa é baseada em entrevistas diretas e intensas, com perguntas formuladas a partir de um dossiê gerado por inteligência artificial. A tecnologia vasculha tudo o que já foi publicado sobre o convidado, como falas polêmicas, notícias antigas, memes e entrevistas, criando um roteiro sem filtros. O formato é conduzido em um estúdio sem assessores e com tempo igual para todos os participantes.

Cada episódio tem duração de 45 minutos, com duas regras principais: todos os convidados têm o mesmo tempo de participação e nenhuma pergunta pode ser ignorada. A produção assegura transparência total, com reações espontâneas e conteúdo sem edição. De acordo com a direção, o programa é uma chance de os entrevistados responderem às narrativas que circulam sobre eles no ambiente digital.

“Os entrevistados têm a chance de se confrontar com as narrativas, verdadeiras ou não, que tratam sobre eles no mundo digital, extraídas de uma forma isenta e sem julgamentos. Este é o momento para falar, esclarecer, desmentir ou, se for o caso, pedir desculpas. Suas reações serão as mais espontâneas possíveis, sem filtros, sem edição. Em casa, o público será impactado com uma produção absolutamente original”, diz Marcio Esquilo, diretor do programa.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.