Os atores Kevin McHale e Jenna Ushkowitz, conhecidos por seus papéis em Glee (2009), falaram sobre o impacto emocional de rever a série após as mortes de Naya Rivera (1987-2020) e Cory Monteith (1982-2013). Em entrevista ao podcast Rude, Tanneritos!, os dois revelaram que o processo foi doloroso, mas também trouxe uma sensação de cura e reconexão com os colegas.
Jenna Ushkowitz destacou que revisitar os episódios criou uma nova oportunidade de lidar com o luto, lembrando que o elenco teve que expressar tristeza diante das câmeras durante a quinta temporada, quando Cory Monteith morreu. “Tivemos que lamentar tudo isso durante as filmagens e seguir em frente sem ele… é realmente um presente podermos assistir a isso”, disse.
Kevin McHale contou que, mesmo antes da morte de Naya Rivera, já era difícil assistir a cenas com Cory Monteith. “Eu não conseguia ouvir as músicas que ele cantava e foi muito difícil, mas assistir realmente me ajudou a superar”, afirmou. Ele ressaltou que alguns episódios são mais pesados, mas outros surpreendem de forma positiva, reforçando o talento e a presença marcante dos colegas.
A série homenageou Cory Monteith na quinta temporada em um episódio chamado O Quarterback, com os personagens de Glee cantando várias músicas para homenagear a memória de Finn Hudson, personagem do ator, que os criadores também optaram por matar na série.


