A Cazé TV não pretende expandir seu conteúdo para áreas fora do esporte, apesar do crescimento acelerado e do aumento no número de parcerias e direitos de transmissão. A confirmação foi dada por Teresa Penna, head de distribuição do canal, durante o +TV Forum. “Nossa veia é esporte, e isso vem desde o Edgar Diniz e Sérgio Lopes, fundadores da LiveMode”, disse.
“Queremos seguir sendo multiplataforma e estar onde o torcedor estiver. Vamos ampliar nossa oferta de distribuição – até porque já comprovamos, por meio dos dados, que mesmo sendo uma opção gratuita, a Cazé TV contribui para o ecossistema dos nossos parceiros”, afirmou a executiva.
Criada no YouTube, a Cazé TV rapidamente percebeu a importância de ampliar sua presença. Hoje, além da plataforma original, já está disponível no Amazon Prime Video, Disney+, Samsung TV Plus, Mercado Play e Sky+. Segundo a executiva, as parcerias aumentam a visibilidade, ajudam a diluir custos de direitos e beneficiam os parceiros.
“Ampliar parcerias também nos ajuda na questão dos custos dos direitos. E, para o parceiro, é benéfico mesmo o nosso conteúdo sendo gratuito porque ele, ao agregar a Cazé TV, complementa seu portfólio de esporte com uma oferta extremamente nobre”, explicou.
“E vimos claramente que, a partir do momento em que a Cazé TV é carregada na oferta do parceiro, aumenta o consumo em número de horas por usuário, o que reduz o churn (mede a taxa de cancelamento ou abandono dos clientes). Contribuímos para reduzir o churn do ecossistema e fazemos com que o player consiga falar com o público jovem – que é relevante para ele”, sinalizou.
Outro benefício é técnico: nos acordos, a infraestrutura de distribuição (Content Delivery Network) fica a cargo do parceiro. “E são parceiros robustos, que têm capacidade de entrega e investem bastante em tecnologia. É uma preocupação que não fica tanto a cargo do canal”, declarou.


