BAIXA DEMANDA

Record perde 30% de audiência com Paulo, O Apóstolo após fim de Força de Mulher

Trama bíblica não manteve público da novela turca, que encerrou trajetória com alta audiência na emissora

Saulo interpretado por Murilo Cezar com túnica roxa em foto promocional da série Paulo O Apóstolo
Murilo Cezar como Saulo em Paulo, O Apóstolo (foto: Seriella Productions)

Compartilhe:

A Record perdeu cerca de 30% de audiência após trocar a novela turca Força de Mulher (2017) pela produção bíblica Paulo, O Apóstolo no horário nobre. A trama, escrita por Cristiane Cardoso, não conseguiu manter o público cativo do folhetim estrangeiro e abriu espaço para que Globo e SBT crescessem na faixa noturna, segundo levantamento divulgado pela coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo.

De acordo com dados da Kantar Ibope Media na Grande São Paulo, Paulo, O Apóstolo, protagonizado por Murilo Cezar e Rosane Mulholland, tem média de 5,4 pontos. O índice é inferior ao registrado por Força de Mulher, que marcou 7,8 pontos ao longo de sua exibição. A diferença representa queda de 30,7% em relação ao desempenho da produção turca no mesmo horário.

Nos 20 capítulos finais, Força de Mulher registrou ainda 8,7 pontos de média. Considerando esse recorte, a queda se torna mais expressiva: 37,9%. Na prática, três em cada dez telespectadores da novela turca deixaram de acompanhar a programação da Record. Enquanto isso, a Globo passou de 22 para 24 pontos na faixa, e o SBT oscilou de 3 para 4 pontos.

Apesar do recuo, a Record avalia positivamente o desempenho de Paulo, O Apóstolo, já que a trama bíblica mantém distância confortável em relação ao SBT. A emissora concorrente exibe a mexicana As Filhas da Senhora Garcia (2024), que conseguiu crescimento, mas só ameaça o folhetim religioso nas noites de quarta-feira.

Próximos folhetins da Record no horário nobre

Após o término de Paulo, O Apóstolo, a Record estreia em setembro A História de Jó, estrelada por Guilherme Berenguer. A produção vai retratar a conhecida narrativa bíblica sobre um homem de fé que enfrenta dificuldades sem perder sua devoção. Já em novembro, a emissora volta a apostar em uma trama turca, Iludida (2020), adquirida em março e aguardada pelos fãs do gênero no canal paulista.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.