Os irmãos Matt e Ross Duffer, criadores da série Stranger Things, deixarão a Netflix oficialmente em abril de 2026. Segundo a revista Variety, os roteiristas e produtores já assinaram um novo contrato com a Paramount, válido por quatro anos. O acordo será executado por meio da produtora Upside Down Pictures, fundada pelos dois em parceria com a executiva Hilary Leavitt.
A mudança de estúdio marca o fim de uma das colaborações mais bem-sucedidas da era do streaming. Lançada em 2016, Stranger Things se tornou um fenômeno global e consolidou os irmãos como nomes centrais da ficção televisiva. Agora, os criadores preparam novas histórias com o apoio de executivos que também participaram da criação da série original.
“Não poderíamos estar mais entusiasmados por nos juntarmos à família Paramount“, afirmaram os irmãos em comunicado. Eles celebraram o reencontro com Cindy Holland e Matt Thunell, hoje líderes da divisão de streaming e da Paramount Television, respectivamente. Ambos foram responsáveis por aprovar Stranger Things em sua fase inicial, ainda em 2015.
Novos projetos após o fim de Stranger Things
O encerramento do contrato com a Netflix ocorre no momento em que a plataforma se prepara para exibir a quinta e última temporada de Stranger Things. A série será o último projeto da dupla sob o atual contrato com o streaming. A partir de então, todos os conteúdos originais da Upside Down Pictures serão desenvolvidos para a Paramount.
“Também estamos animados por nos reunirmos com nossos amigos Cindy [Holland] e Matt [Thunell], que foram dos primeiros a acreditar em nós e em um roteiro inusitado que escrevemos e que se tornou ‘Stranger Things’. Eles nos deram uma chance em 2015 e estão se arriscando novamente – mal podemos esperar para criar novas histórias juntos”, afirmaram os irmãos Duffer.


