Naomi Campbell fez um apelo nas redes sociais nesta quarta-feira (20), pedindo que fãs apoiem pessoas que lutam contra a dependência química. A top model reforçou que os vícios não devem ser encarados como brincadeira e que atitudes irresponsáveis podem agravar recaídas. “Essa m*rda não é uma piada. Estamos perdendo toda uma geração para as overdoses”, escreveu.
No mesmo desabafo, Naomi Campbell criticou o comportamento de quem convive com dependentes químicos e, em vez de ajudar, incentiva o consumo. “Ajudem seus amigos a ficar sóbrios e parem de ‘incentivá-los’”, alertou. O pedido da modelo veio acompanhado de um recado direto para quem minimiza os efeitos dos vícios, com ênfase na gravidade do problema.
A modelo já havia abordado publicamente sua relação com drogas e álcool no documentário The Super Models (2023), produzido pela Apple TV+. A produção mergulhou nos bastidores da indústria da moda nos anos 1990 e mostrou como Naomi usou substâncias para tentar lidar com traumas da infância e o impacto da morte do estilista Gianni Versace (1946-1997).
“Quando comecei a usar, eu pensava ter encontrado a forma de encobrir o luto, eu tentei. O vício é uma besteira, realmente é, porque você pensa: ‘vai curar essa ferida’, mas não cura. Pode causar muito medo e ansiedade. Então, fiquei com muita raiva”, contou Noemi Campbell durante sua participação no documentário.


