João Silva afirmou que não se incomoda com comparações com o pai, Faustão, e criticou filhos de artistas que rejeitam essa associação. O jovem comunicador classificou como injustas as reclamações de colegas que nasceram em famílias famosas e não querem ser associados ao legado dos pais.
“Perto do privilégio que a gente tem, das vantagens que a gente tem, principalmente no começo, eu vou reclamar de comparação? Acho uma injustiça da parte dos artistas filhos que reclamam sobre isso”, afirmou. Para João, seguir os passos do pai é uma honra. “A gente começa muito na frente, herdando esse público. Tudo quanto é lugar, tem a continuação dos filhos”, completou.
O Programa do João estreou recentemente, com exibição após o Sabadou com Virginia, e teve Neymar como primeiro entrevistado. O apresentador revelou satisfação com o desempenho da atração e disse estar animado com os primeiros resultados. “Estou muito grato. O SBT foi muito generoso comigo. As coisas estão indo muito bem, muito melhor do que eu imaginava”, declarou.
João Silva elogiou a estratégia do SBT para as manhãs e noites de sábado, citando o espaço concedido a novos nomes como Lucas Neto, Lucas Guimarães e Virginia Fonseca. “O sábado eles estão arriscando. Com o Eita Lucas, com o próprio Lucas Neto de manhã, com a Virginia e agora comigo”, declarou. Ele também afirmou que se inspira em Patricia Abravanel, Tiago Leifert, Celso Portiolli e Luciano Huck.
Segundo o apresentador, Faustão está entusiasmado com o novo programa do filho, mesmo sendo exibido em uma emissora na qual nunca trabalhou. “Ele é fundamental nesse processo inteiro. Ele elogiou muito minha mãe por conseguir juntar, de fato, uma brincadeira que ela mexe com o cotidiano da pessoa”, relatou João Sillva em conversa com o UOL.
Apesar de revelar interesse em comandar um reality show no futuro, João Silva descartou a possibilidade de participar como competidor e pontuou que muitas pessoas saem canceladas. “Deus me livre, eu tenho vergonha. Hoje em dia, qualquer coisa que você fala também acaba com a vida”, disse.


