Gusttavo Lima falou pela primeira vez sobre uma briga que teve com Cristiano Araújo antes da morte do cantor em 2015. Em entrevista ao canal de André Piunti no YouTube, o sertanejo revelou que o desentendimento começou em 2014 por causa da música Lepo Lepo, gravada pelo Psirico e eleita canção do carnaval baiano daquele ano.
Segundo Gusttavo Lima, ele estava em Boston quando recebeu a faixa de um compositor, mas decidiu não gravar. Pouco depois, foi informado de que a música já era sucesso na Bahia. “Achei que não rolava e disse que não ia gravar. Até porque o Márcio Victor, meu amigo, já estava estourado com ela”, contou.
O problema surgiu quando o compositor disse que, caso Gusttavo Lima recusasse, Cristiano Araújo poderia gravar. “E meio que começou um leilão da música. Chegaram no Cristino e falaram: ‘se você não gravar, o Gusttavo falou que vai gravar’. Causou uma confusão. Aí o Cristiano me ligou e falou: ‘pô, Gusttavo, que história é essa que você tá querendo gravar minha música?’”, relembrou.
O cantor explicou que tentou evitar a rivalidade. “Falei: ‘irmão, estão fazendo uma rifa com a música. Eu não vou gravar e acho que nem você deveria, porque já é um sucesso na Bahia com o Márcio Victor. Vamos deixar o cara explodir’”, disse. Mesmo assim, a confusão resultou em afastamento entre eles.
Gusttavo Lima contou que, ao retornar ao Brasil, quase se encontrou com Cristiano, mas a conversa foi adiada. Dias depois, o sertanejo morreu em acidente de carro ao lado da namorada, Alana Moraes. “Passou uns 15 dias e aconteceu o acidente. Acabou que a gente não se falou como deveria, como dois amigos, como dois irmãos”, lamentou.
O artista reforçou que sempre torceu pelo colega e atribuiu a rivalidade a disputas de bastidores. “Entrou um telefone sem fio, começaram a rifar uma música, fizeram um inferninho. E naquela fase, eu tinha saído da AudioMix e o Cristiano entrou. Criaram uma rivalidade muito mais por show business do que por nós mesmos”, sinalizou.


