Apesar das diversas tentativas de reviver a franquia Esqueceram de Mim, o diretor Chris Columbus, responsável pelos dois primeiros filmes da saga, declarou que uma nova versão seria um grande erro. Em entrevista ao site Entertainment Tonight, o cineasta explicou que o longa, lançado há 35 anos, pertence a uma outra época e não deve ser reformulado atualmente.
“Eu acho que Esqueceram de Mim foi algo muito especial que não há como refazer, não no atual momento no qual vivemos”, afirmou. O diretor reforçou sua posição contra novas versões da produção. “Acho um erro tentar voltar ao passado e refazer algo que fizemos há 35 anos atrás. Isso deveria ser deixado de lado!”, completou.
Lançado no início dos anos 1990, Esqueceram de Mim acompanha Kevin McCallister, interpretado por Macaulay Culkin, um garoto de oito anos que é esquecido em casa pela família durante as férias de Natal. Sozinho, ele precisa proteger a residência de dois ladrões atrapalhados com soluções inusitadas e criativas, conquistando o público e se tornando um clássico natalino.
Macaulay Culkin, por sua vez, já demonstrou interesse em retornar ao papel que o consagrou no cinema, desde que a proposta seja financeiramente atrativa. “Eu tenho algumas ideias, mas não tenho tempo para escrever com dois filhos pequenos”, declarou o ator durante um painel sobre a franquia.
O longa original foi dirigido por Chris Columbus e teve roteiro assinado por John Hughes (1950-2009). Macaulay Culkin foi indicado ao Globo de Ouro de melhor ator em comédia ou musical, e o filme foi indicado a dois Oscars: Melhor Trilha Sonora Original.


