Diretores da Record abriram conversas com Ticiane Pinheiro nesta semana para avaliar o futuro da apresentadora. O contrato dela termina em dezembro, e a emissora deseja entender se será possível mantê-la em seus projetos em 2026. O movimento acontece após a Globo anunciar César Tralli como novo âncora do Jornal Nacional a partir de novembro, o que deve levar a família a se mudar para o Rio de Janeiro.
Ticiane trabalha na Record desde 2005 e soma 20 anos na emissora. Atualmente no Hoje em Dia, onde está desde 2015, ela tem prestígio com o mercado publicitário. Apesar disso, uma continuidade no programa diário é considerada improvável, já que a apresentadora pretende acompanhar o marido em sua nova fase profissional na capital fluminense. As informações são da coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo.
A emissora, no entanto, busca alternativas. A Record estuda oferecer formatos por temporada para que a comunicadora siga ligada ao canal, mesmo sem presença diária. A decisão deve ser tomada até o mês que vem, período em que Tralli passará a atuar de forma mais intensa no Rio de Janeiro. Internamente, a avaliação é feita com cautela e sem pressa para anunciar mudanças.
O interesse em Ticiane Pinheiro não se restringe à Record. O GNT, canal feminino da Globo, avalia o nome da apresentadora para novos formatos. Ainda não há proposta formal, mas o movimento é visto como possibilidade futura. A Globo, por ora, mantém apenas sondagens iniciais, sem avanço concreto em negociações com a filha de Helô Pinheiro.
A carreira de Ticiane Pinheiro na televisão começou como atriz, no elenco da novela Cidadão Brasileiro (2006). No ano seguinte, ela integrou o reality Simple Life: Mudando de Vida (2007). Depois, comandou o Programa da Tarde entre 2012 e 2015. Ela também apresentou atrações como Troca de Esposas (2019-2023) e Canta Comigo Teen.


