Solange Couto relembrou um episódio curioso do início da carreira durante entrevista ao Conversa com Bial, exibido na quarta-feira (3). A atriz contou como foi o processo para conquistar o papel de Biá em Os Imigrantes (1981), novela da Band, e revelou um climão com o autor Benedito Ruy Barbosa.
A artista relembrou que se irritou com a demora nos testes. “Tinham 18 moças quando eu cheguei e já fiquei irritada aí. Falei: ‘que teste é esse, tem 20 mulheres para fazer esse negócio? Não quero’. O teste não era comigo? Não, não era. E eu fui a última”, contou a atriz.
Solange Couto relatou que, após interpretar uma cena, o diretor encerrou a avaliação sem dar retorno. “Quando eu fui a última, ele falou: ‘obrigado, valeu’. Como assim, obrigado, valeu? E aí? Foram apagando o estúdio, apagaram o teste. Eu fui indo para a porta virada no cão. Hoje eu sou uma santa. Hoje eu sou aquela florzinha que quando você sopra, sai aquele negocinho voando”, disse.
“Quando eu desci a escada, xingando mesmo, xingando: ‘me fizeram de idiota de novo, essa cambada disso, filho desse, filho daquele’. Entrei no camarim, não tinha ninguém”, contou. Nesse momento, Benedito Ruy Barbosa entrou no camarim e a abordou. “Puxei o vestido e entra um sujeito aqui atrás. Só escuto a voz: ‘Minha Biá (personagem dela na novela)! Achei a minha Biá!’ Aí veio botar a mão no meu ombro, eu já virei aqui óh! Sabe quem era? O autor. Benedito Rui Barbosa, cara!”, disse.


