Rafa Marttinz, ator de produções ousadas que virou assunto na web após contracenar com o humorista cadeirante Gabriel Brito, decidiu se pronunciar sobre a própria sexualidade. Em vídeo publicado no Instagram, ele afirmou que não aguenta mais os julgamentos que recebe por conta de suas gravações e esclareceu que se considera heterossexual.
“Rapaziada, eu vim aqui falar porque eu não aguento mais o tanto de gente que vem julgando a minha orientação sexual. Muita gente vem dizendo que eu sou gay só porque eu gravo com homem”, afirmou o ator, que recentemente também contracenou com a modelo Luiza Ambiel e a personalidade da mídia Andressa Urach.
Rafa Marttinz explicou que, para ele, trabalho e vida pessoal são situações diferentes. “Nesses últimos tempos aí eu gravei com um cadeirante e as pessoas ficam me taxando como gay, só que, cara, não tem nada a ver uma coisa com a outra. Eu me considero hétero, eu gosto de mulher, e para gravação é completamente diferente”, declarou.
O ator de conteúdo ousado reforçou que separa as esferas profissionais e pessoais. “Uma coisa é trabalho, outra coisa é a vida pessoal. Então se você me perguntar, eu sou sim hétero, eu gosto de mulher, e para gravação é uma coisa, trabalho é uma coisa e vida pessoal é outra. O que você acha sobre isso?”, questionou.
A publicação de Rafa Marttinz gerou forte reação dos fãs. Parte do público demonstrou apoio, destacando a importância de separar vida profissional e intimidade. Outros, porém, levantaram críticas e questionaram a necessidade de dele reafirmar constantemente sua orientação sexual.
“Achei interessante ele reclamar da galera que julga ele, mas ao fim pede a opinião do povo! Os fatos que encontro: tu é um homem cis (pois se reconhece como gênero masculino), que pode ser bissexual (mantém relações sexuais com homens e mulheres, pois aqui não qualifica se é profissional ou não), escreveu um internauta, avaliando que a repercussão pode fazer parte de uma estratégia de engajamento.
“Além disso, acho intrigante se há ou não uma masculinidade frágil, pois faz um trabalho público amplo e causa uma certa reverberação em suas redes digitais, acredito mesmo que, gosta e intencionalmente faz o que faz porque gera engajamento, e de alguma forma ontem o devido resultado, pois senão, não estaria reiteradamente afirmando sua ‘heterossexualidade’”, completou o usuário sobre Rafa Marttinz.


