Mano Brown usou as redes sociais para se desculpar com Camila Pitanga, e seu pai, o ator Antonio Pitanga, após a repercussão de uma fala no podcast Mano a Mano. Durante a entrevista, o rapper se referiu à atriz como “mulata” e foi imediatamente corrigido pela convidada, que reafirmou sua identidade como mulher negra.
O artista divulgou um comunicado e assumiu a responsabilidade pelo ocorrido. “Venho agradecer imensamente pela recepção calorosa da nova temporada do Mano a Mano. Cada episódio foi pensado com cuidado e propósito, e estamos felizes em ver como essa troca tem tocado e gerado reflexões no nosso público”, sinalizou.
“Também quero emitir um sincero pedido de desculpas à família Pitanga, em especial a Antônio e Camila Pitanga, nossos convidados, pelos transtornos causados pela repercussão do episódio”, escreveu. Mano Brown ressaltou que a maneira como o episódio foi conduzido e divulgado é de responsabilidade da equipe do podcast.
“Reconhecemos que a condução do tema e a forma como o episódio foi divulgado são de total responsabilidade nossa, especialmente por se tratar de um assunto polêmico e atual”, afirmou o rapper. Ele elogiou a participação dos convidados, que considerou essencial para o debate proposto. “Reforçamos também que os convidados tiveram uma excelente participação, contribuindo com respeito, sabedoria e generosidade para o debate”, completou.


