Serginho Groisman relembrou os bastidores de sua saída do SBT, há quase 25 anos, quando aceitou o convite da Globo. Em entrevista ao jornalista Flávio Ricco, o apresentador contou que Silvio Santos (1930-2024) duvidou de sua permanência no novo canal. “Na hora que eu fui embora, ele falou: ‘Você não dura lá. Você não é a cara da Globo, é a cara do SBT’”, afirmou.
Na época, o apresentador estava em negociação de renovação de contrato quando recebeu a proposta da emissora carioca. “Eu falei para o Silvio: ‘Olha, eu estou enrolando e tal, mas tem uma emissora que está de olho, e eu não quero que pareça que estou usando isso como pretexto para pedir aumento de salário’. Porque ele poderia achar que eu estava jogando. Falei: ‘Não é nada disso’”, relembrou Serginho Groisman.
Pouco tempo depois, a Globo anunciou a contratação de Jô Soares (1938-2022), o que aumentou a tensão nos bastidores. “Aí ele ficou maluco, coitado. Ele falou: ‘O que você quer para ficar?’. E começou uma conversa meio maluca. Foi quando eu disse: ‘Olha, Silvio, eu preciso embarcar nessa aventura. Eu amo estar aqui, tenho liberdade, mas não posso deixar de ir. Mesmo que dê errado, é a terceira maior emissora do mundo, e eu preciso ir aprender — assim como aprendi com você aqui’”, contou.
Com a saída de Serginho Groisman, o Programa Livre passou a ser comandado por Márcia Goldschmidt, Lu Barsoti, Christina Rocha e Otávio Mesquita, em esquema de revezamento. Em 2000, Babi Xavier assumiu o programa, mas a atração foi encerrada em dezembro de 2001.


