Camila Oliveira, apresentadora do Jornal da Manhã, da TV Bahia, afiliada da Globo, voltou ao comando do telejornal após uma semana de afastamento. A comunicadora publicou um vídeo nas redes sociais explicando o motivo do sumiço e revelou que precisou realizar um procedimento médico na mama direita por causa de anomalias que poderiam representar risco de câncer no futuro.
“Quero agradecer todo o carinho, toda a preocupação de quem ficou sem entender, mandou mensagem e disse que estava na torcida para que eu voltasse. É uma questão íntima, que preferi não compartilhar inicialmente, mas acredito que, ao falar sobre isso, posso ajudar outras mulheres”, afirmou.
Camila Oliveira contou que já vinha sendo acompanhada por causa do histórico familiar de câncer de mama. “Minha mãe teve câncer bilateral – foram dois tumores ao mesmo tempo, dois tumores diferentes. Felizmente, o desfecho dessa história foi positivo. Ela descobriu no início, e isso já faz 15 anos. Está bem, graças a Deus, e hoje está aqui cuidando de mim. Eu e minha irmã fazemos monitoramento regularmente, a cada seis meses”, explicou a apresentadora da afiliada da Globo.
Segundo a jornalista, exames detectaram duas anomalias na mama direita que poderiam aumentar a chance de evolução para câncer. “Não sabemos quando poderia acontecer, mas a decisão foi retirá-las logo. Até sair a biópsia e vir o resultado benigno, é claro que foi assustador. Tenho um filho de cinco anos, quero muito viver, já enfrentei o câncer na família e encarei”, disse.
Com o resultado negativo para a doença, Camila Oliveira reforçou a importância da prevenção. “É claro que hoje é muito mais fácil vir falar com vocês, depois do resultado benigno – eram apenas duas anomalias que justificaram a retirada preventiva. Mas acredito que precisamos nos cuidar o tempo inteiro. Existe a campanha anual do Outubro Rosa, existe o rastreamento, como é o meu caso, mas precisamos falar cada vez mais sobre isso”, finalizou.


