A Globo já definiu quando exibirá a morte de Odete Roitman (Débora Bloch) no remake de Vale Tudo. A sequência será gravada em segredo na última semana de setembro e irá ao ar no dia 6 de outubro, uma segunda-feira. A cena foi planejada para manter o suspense sobre o autor do crime até a reta final da trama.
Segundo informações da coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, a emissora preparou um esquema especial para preservar o mistério. Os atores receberam apenas trechos de seus capítulos e cerca de seis intérpretes vão filmar versões alternativas da cena. A decisão sobre o responsável pelo crime ficará a cargo da autora Manuela Dias, em conjunto com o diretor artístico Paulo Silvestrini.
Além disso, a estratégia da Globo também envolve sua grade de programação. O capítulo em que a morte de Odete Roitman será exibida coincidirá com a final do reality Estrela da Casa. A direção acredita que a sinergia pode impulsionar os números de audiência das duas atrações, já que o desfecho da cena deve atrair grande interesse do público.
Entre os personagens cotados para atirar em Odete Roitman estão Celina, vivida por Malu Galli, Maria de Fátima, interpretada por Bella Campos, e César, papel de Cauã Reymond. A única certeza é que o crime não será cometido por Leila, personagem de Carolina Dieckmann, que foi a responsável na versão original de 1988. A autora não pretende repetir o assassino.
A emissora retomou uma prática comum em décadas passadas, quando finais de novelas eram gravados com diferentes desfechos para despistar a imprensa. Entre os anos 1980 e 2000, esse tipo de recurso era frequente, mas nos últimos anos os desfechos das tramas acabaram sendo revelados com antecedência, sem grandes surpresas para os telespectadores.


