Multicampeão em sua trajetória no futebol, Felipe Melo vive agora uma fase diferente, longe dos gramados. O ex-volante, que se aposentou no Fluminense no fim de 2024, estreou como comentarista e já projeta o próximo passo: iniciar carreira como treinador, possivelmente em clubes do exterior.
“Lá em casa, o futebol é consumido quase 24 horas por dia. Quando a gente não está assistindo ou jogando futebol, é porque está dormindo. Isso quando a gente não sonha com futebol. Sempre me expressei bem e fui verdadeiro, então pensava em ter a oportunidade de falar sobre futebol a partir de uma visão minha, de um ex-jogador que vive o futebol desde os 8 anos. Está sendo fantástico”, contou.
Felipe Melo afirmou que leva em consideração a experiência como atleta para se posicionar como comentarista. “Existem críticas e críticas. Se soa ruim para a pessoa e a família dela, é porque você passou do tom. Vivi isso na minha carreira. Vi meus pais chorarem muitas vezes, vi minha esposa e meus filhos tristes. A crítica deve existir, mas de forma construtiva, para ajudar”, disse.
Paralelamente, o ex-jogador já organiza sua transição para a beira do campo. Ele confirmou que fará a licença A da CBF no fim de 2025 e a licença PRO no ano seguinte. “Tenho uma apresentação pronta sobre como queremos jogar com e sem a bola, as mudanças táticas ao longo das partidas… A ideia é abrir (para propostas do) mercado depois da Copa do Mundo. Se já vou trabalhar no meio do ano, não sei, porque estou me sentindo muito bem na Globo”, afirmou.
O ex-jogador ressaltou que pretende começar a carreira técnica no exterior. “Não vou trabalhar no Brasil, ao menos não no início. Não estou disposto a ficar na beira do campo e ter gente atrás xingando, xingando e xingando. Eu quero trabalhar com tranquilidade”, declarou.


