Kelly Key contou detalhes sobre a sua trajetória como presidente de um clube de futebol em Angola. Ao lado do marido, Mico Freitas, a cantora fundou o Kiala FC em outubro de 2023. A iniciativa, que começou com a ajuda a meninos que jogavam com uma bola de meia e já rendeu títulos importantes nas categorias sub-17 e sub-19. A brasileira é a única mulher no comando de um time no país.
Em entrevista à CNN, Kelly Key explicou que, apesar de sua carreira ter sido marcada pela música, o futebol sempre esteve presente em sua vida por conta da ligação do marido com o esporte. Ele foi técnico das categorias de base do Vasco e também trabalhou com empresariamento de atletas no Brasil. “Foi onde eu me conectei mais com o futebol. Acho que esse momento me trouxe uma real visão do que é o futebol”, contou.
Morando há quatro anos em Angola, Kelly Key admitiu que a adaptação foi difícil, especialmente por ter os dois filhos mais velhos estudando fora. No entanto, o contato com jovens que sonhavam em jogar futebol reacendeu a ideia de fundar um clube. “A gente não pode passar por essa vida sem realizar os nossos sonhos. Já era um sonho dele mexer com futebol”, explicou a artista.
O Kiala FC conquistou reconhecimento oficial em maio de 2024, poucos meses após sua fundação, quando já reunia 25 jovens atletas. A cantora destacou que o projeto é hoje o maior de sua vida. “Quando eu olho o futebol nessa visão, nessa perspectiva de empresariamento, eu vejo como o futebol é encantador fora das quatro linhas também. E eu acho que nessa parte mais de gestão é onde eu fico apaixonada pela história dos meninos, quando a gente pega os meninos do nada, pelo que eles passam até chegar onde chegam”, contou.


