A atriz Elisa Lucinda está de volta à Globo após assinar contrato nesta quarta-feira (17). A veterana integra o elenco de Coração Acelerado, próxima novela das sete da emissora, que estreia em janeiro de 2026. O folhetim vai substituir Dona de Mim e a artista terá papel ligado ao núcleo central da história, que aposta em música como elemento principal.
Elisa não participava de novelas desde Vai na Fé (2023), quando viveu Marlene, mãe da protagonista Sol (Sheron Menezzes). O retorno da atriz marca sua reaproximação com a faixa das sete, em uma trama escrita por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento. As autoras já trabalharam em novelas musicais, como Cheias de Charme (2012) e Rock Story (2016).
Segundo a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, outro nome confirmado em Coração Acelerado é Lucas Wickhaus, que atuou em Mania de Você (2024). No folhetim de João Emanuel Carneiro, o ator interpretou Iarley, filho da personagem Dhu, vivida por Ivy Souza. Agora, ele se junta ao elenco liderado por jovens talentos e nomes experientes, em mais uma produção com apelo popular para o horário.
A história de Coração Acelerado começa com João Raul (Filipe Bragança), cantor de sertanejo universitário que movimenta as redes sociais com a mensagem: Onde está a garota do meu passado?. O personagem revela ter tido uma musa inspiradora, conhecida em um show de talentos na infância, que passa a ser o fio condutor da trama.
A menina é Agrado Garcia (Isadroa Cruz), cantora e compositora que busca espaço na indústria musical sem se render ao machismo. Ela enfrenta as armações de Jefferson, empresário de João Raul (Thomás Aquino), e da influenciadora Naiane, interpretada por Isabelle Drummond. Ao longo da trama, Agrado forma dupla com Eduarda Rasa (Gabz), criando o grupo As Donas da Voz.
O elenco da novela já conta com nomes como Ana Castela, Diego Martins, Guito, Marcos Caruso, Daniel de Oliveira, Leandra Leal, Marcos Caruoso, Leticia Spiller, Luiz Henrique Nogueira, Stepan Nercessian, Lucy Alves, Cida Mendes, Evaldo Marcarrão, Antônio Calloni, Nathália Cruz, entre outros.


