Talitha Morete comemora 15 anos de trajetória na Globo e a renovação de contrato com a emissora até 2027. A apresentadora do É de Casa fez um balanço da carreira e destacou o amadurecimento conquistado nos últimos anos. “Comecei a minha carreira no Domingão do Faustão, como repórter, lá em 2010. Em 2013 me tornei repórter da Ana Maria, no Mais Você”, lembrou.
A familiaridade com o formato fez com que ela passasse a substituir Ana Maria Braga em algumas ocasiões a partir de 2020. “Conhecia perfeitamente aquele conteúdo. Sabia para quem estava falando. Então, ali, me sinto muito em casa”, contou. No mesmo ano, a comunicadora da Globo estreou como apresentadora fixa do É de Casa, exibido aos sábados. “É onde encontro o público do outro lado e é uma delícia. É um programa mais longo, hoje a gente tá com quase 3 horas no ar — e já foram 5 horas”, disse.
A jornalista também ganhou destaque ao assumir o comando do Encontro ao lado de Valéria Almeida, substituindo Patrícia Poeta. Para ela, a experiência foi um marco de versatilidade. “Cada programa tem o seu DNA, cada um tem o seu formato. Mas o público é muito parecido porque é o público da manhã da Globo. E para mim foi uma super oportunidade para mostrar a minha versatilidade”, destacou em conversa com a Quem.
Segundo Talitha Morete, os últimos três anos foram decisivos para seu crescimento profissional. “Nesses últimos três anos, que estou oficialmente como apresentadora do É de Casa, acho que amadureci bastante. Olho para trás e penso: ‘Uau, aprendo todo sábado’. E quando vou fazer um programa diário, que fico de segunda a sábado no ar, aprendo ainda mais”, pontuou.
Grata pelo espaço conquistado, ela enxerga o futuro com entusiasmo. “Vejo que tenho uma longa caminhada pela frente, se Deus quiser. Percebo que estou amadurecendo muito e aprendendo muito a cada dia. Trocando e aprendendo com os colegas de trabalho. E, para mim, é uma super alegria, um privilégio poder entrar na casa das pessoas e ter essa troca tão genuína, tão verdadeira”, concluiu.


