Com 30 anos de carreira e três em carreira solo, Simone Mendes participou do programa Viver Sertanejo e conversou com Daniel sobre a vida pessoal longe dos palcos. A cantora destacou que, apesar da fama e dos mais de 40 milhões de seguidores nas redes sociais, continua cultivando a simplicidade. Para ela, atividades do dia a dia são essenciais para manter equilíbrio e sentido na vida.
“Sou aquela mulher que mesmo diante de tudo que a vida proporciona, não tenho essa distância de quem sou. Eu vou lá, limpo a minha casa, gosto de fazer o mercado e de ter uma vida normal. Se não tiver esses momentos simples da vida, acho que a vida começa a não ter graça, não faz sentido”, afirmou Simone durante a conversa.
A artista contou que gosta de se desligar das redes sociais em alguns dias da semana para descansar. “Existe um cansaço físico, mental. E esse não aparecer são os meus respiros, de viver uma vida normal, de estar em casa fazendo uma comida”, disse. Segundo ela, cozinhar e cuidar da casa trazem mais satisfação do que atividades ligadas ao luxo e à fama.
Enquanto cozinhava um cuscuz para dividir com Daniel no programa, Simone Mendes falou sobre sua relação com a culinária e relembrou momentos da infância. Ela contou que aprendeu a cozinhar e a realizar tarefas domésticas quando morou com os avós, após perder o pai Antônio aos 8 anos de idade. “Foi a perda mais dolorosa da minha vida”, recordou.
“Sei fazer feijão, bife, macarrão, essa coisa da comida tradicional, faço tudo. Nesse período com a minha avó a gente aprendeu a fazer tudo, lavar roupa, cozinhar”, disse. Além disso, Simone Mendes contou que se sente mais feliz em tarefas simples do que em situações de ostentação. “Tu acredita que estar limpando o chão me deixa mais feliz que estar em cima desse negócio (lancha)?’”.


