A novela Coração Indomável fez bonito na estreia da sua terceira reprise, substituindo o Aqui Agora na programação SBT. O folhetim produzido originalmente pela Televisa em 2013 foi escalado pela emissora para impulsionar os índices do começo da noite e ajudar a alavancar o horário nobre. O primeiro capítulo teve mais público que o noticioso na comparação com as quatro semanas anteriores, quando a média foi de 2,6 pontos.
Segundo dados de audiência, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes no mercado, o primeiro capítulo da novela marcou 2,77 pontos de média, pico de 2,97 pontos e participação (share) de 4,34%. No confronto com a trama mexicana, a Globo manteve a liderança com 23,06 pontos. A Record ficou na vice com média de 7,41 pontos. Já a Band registrou 2,97 de média.
SBT aposta em Coração Indomável no horário nobre
Coração Indomável voltou ao ar nesta segunda-feira (22) no SBT, às 18h30, em São Paulo e algumas praças sem programação local — a maioria optou por exibir o seriado Chapolin. A trama mexicana, produzida em 2013 pela Televisa, acompanha a história de Maricruz Olivares (Ana Brenda Contreras) e Otávio Narváez (Daniel Arenas), e se tornou um dos maiores sucessos do catálogo de novelas da emissora no Brasil.
O folhetim estreou no SBT em fevereiro de 2015 e permaneceu na grade até outubro do mesmo ano. Exibida às 16h30, a novela anotou média geral de 7,7 pontos e chegou a registrar semanas acima dos 9 pontos na capital paulista, que serve de referência para o mercado publicitário. O resultado superou produções exibidas anteriormente no mesmo horário e ajudou a consolidar a faixa de novelas mexicanas à tarde.
A boa performance levou a emissora a reprisar a trama no começo de 2018, às 17h. A reapresentação se estendeu até agosto e registrou média final de 7,7 pontos. Nesse período, Coração Indomável voltou a alcançar marcas próximas dos 10 pontos e se manteve como uma das novelas estrangeiras mais competitivas da grade, mesmo enfrentando maior concorrência no horário.
Três anos depois, em 2021, o SBT promoveu uma segunda reprise da história de Ana Brenda Contreiras, dessa vez exibida às 17h45. Apesar da oscilação causada pelas tradicionais mudanças de grade, a novela encerrou com média de 6,9 pontos. Mesmo abaixo das duas passagens anteriores, a trama manteve índices estáveis e garantiu vice-liderança em vários capítulos.


