Antonio Fagundes comentou sua relação com a atriz Regina Duarte durante entrevista à rádio portuguesa Renascença. O ator participou de um quadro de perguntas rápidas e respondeu a uma provocação envolvendo a ex-colega de novelas. Ao ser questionado sobre quem seria a segunda pessoa que mais dá raiva no mundo das novelas, após Regina, ele negou qualquer sentimento negativo em relação à atriz.
“Não tenho raiva dela. Regina foi uma excelente companheira de trabalho”, afirmou. Antonio Fagundes e Regina Duarte contracenaram em produções como Por Amor (1997) e Vale Tudo (1998), ambas as produções foram sucessos da teledramaturgia brasileira. “Equivocada, do meu ponto de vista, mas tem muita gente que a apoia. Eu respeito a posição dela, ela tem direito a apoiar quem quiser”, disse.
Antonio Fagundes aproveitou para criticar o clima polarizado que tem marcado o debate público nos últimos anos. “A gente precisa parar de ter inimigos. Podemos ter adversários, mas inimigos… A gente está vivendo uma época em que pessoas são inimigas, que exige quase uma eliminação”, refletiu. Para ele, o ideal é buscar diálogo. “O adversário, não, você quer convencê-lo, trazer para si, trocar palavras”, disse.
Recentemente, Regina Duarte afirmou que não tem mais condições de participar de novelas. Em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record, a atriz disse que não sente saudade de atuar no formato e explicou que a principal dificuldade está em memorizar os longos textos exigidos pelas produções. “Não sou mais capaz de decorar calhamaços de texto por semana”, afirmou.
A artista comentou que sua disposição para o ritmo das gravações diminuiu. “Protagonista arranca folhas e vai acumulando. A pilha começa a ficar grande”, disse. Questionada sobre uma possível volta à teledramaturgia, a atriz brincou que só toparia fazer um papel se a personagem fosse muda: “Assim, iria me divertir”, relatou.


