ENTÃO TÁ

Fracasso histórico da Globo, Mania de Você ganha chance no Emmy Internacional

Novela de João Emanuel Carneiro é destaque entre as indicações brasileiras

Mania de Você
Mania de Você foi indicada ao Emmy Internacional de melhor novela (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

A novela Mania de Você (2024), escrita por João Emanuel Carneiro, foi indicada ao Emmy Internacional na categoria de melhor telenovela. A lista com os indicados foi divulgada nesta quinta-feira (25), e o folhetim da Globo concorre com três produções estrangeiras: Deha, da Turquia; Regreso a Las Sabinas e Valle Salvaje, ambas da Espanha.

Massacrada pela crítica especializada e metralhada pelos telespectadores, Mania de Você terminou como o maior fracasso de toda a história do principal horário de teledramaturgia da televisão brasileira. Ao decorrer de seus 173 capítulos, a trama registrou uma média de apenas 21,2 pontos na Grande São Paulo.

O Brasil foi indicado no Emmy Internacional pelo documentário Herchcovitch: Exposto, da Mood Hunter. O Repórter Record Investigação: Desaparecidos Forçados, da Record, também foi nomeado. O documentário O Prazer é Meu, da Amana Cine, representa o país em Melhor Documentário.

Na categoria Notícias, a reportagem sobre El Salvador do Fantástico foi indicada e Bora, O Pódio É Nosso está em Kids, Factual e Entretenimento. A animação Lupi e Baduki, da Flamma, Elo e Birdo, disputa a categoria Kids: Animação. Já em Kids: Live-Action, o Brasil concorre com Luz.

Vitórias da Globo

A Globo é a emissora brasileira com maior histórico de vitórias no Emmy Internacional, somando 18 estatuetas desde a primeira conquista. O reconhecimento mais recente foi em 2020, com a novela Órfãos da Terra. Na categoria de melhor novela, a emissora já venceu oito vezes, com títulos como Caminho das Índias (2009), Lado a Lado (2013), Império (2015) e Verdades Secretas (2016).

A primeira estatueta conquistada pela emissora foi em 1976, com o título de Personalidade Mundial da Televisão, entregue a Roberto Marinho (1904-2003), fundador do grupo. Ele voltou a receber o prêmio em 1983. Seu filho, Roberto Irineu Marinho, foi homenageado na mesma categoria em 2014.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.