TOM BRADY

Ex-marido de Gisele Bündchen rebate críticas por atuar como analista e dono de time na NFL

Ex-atleta afirmou que comentários sobre possível conflito de interesses são movidos por paranoia e desconfiança

Tom Brady, ex-atleta da NFL
Tom Brady ataca críticos por acusação de conflito entre Fox Sports e Raiders (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Ex-marido de Gisele Bündchen, Tom Brady reagiu publicamente às críticas sobre sua dupla atuação como analista da Fox Sports e proprietário minoritário do Las Vegas Raiders. Em seu boletim semanal The 199, publicado nesta quarta-feira (24), o ex-jogador disse que as suspeitas de conflito de interesses são motivadas por paranoia. “Não é um ponto de conflito, apesar do que os paranoicos e desconfiados possam acreditar”, escreveu.

Desde que se aposentou dos campos em 2023, Tom Brady passou a atuar nos bastidores da NFL em duas frentes. Por um lado, como comentarista principal da cobertura da liga na Fox; por outro, como acionista dos Raiders, franquia com sede em Las Vegas. A sobreposição dos papéis gerou questionamentos sobre possível acesso privilegiado a informações estratégicas de outras equipes, especialmente em reuniões pré-jogo com técnicos e jogadores.

No início da nova temporada, o caso ganhou força quando Brady foi flagrado nas arquibancadas do Allegiant Stadium durante o jogo da Semana 2 entre Raiders e Los Angeles Chargers, usando fones conectados à equipe técnica de Las Vegas. A imagem, exibida pela ESPN, levantou suspeitas de que ele poderia estar utilizando dados adquiridos como analista para favorecer seu time, algo que o ex-quarterback rejeita categoricamente.

Brady critica clima de desconfiança

No texto publicado, o ex-atleta da NFL argumentou que a desconfiança atual é um reflexo de uma sociedade cada vez mais cética. “Quando você vive em tempos incertos e de desconfiança como os de hoje, é muito fácil observar as paixões e a profissão de uma pessoa se cruzarem e acreditar que está diante de algum tipo de dilema”, escreveu. Segundo ele, pessoas que enxergam apenas o interesse próprio revelam mais sobre si mesmas do que sobre os outros.

“Com todo o sucesso que me proporcionou, sinto que tenho um dever moral e ético com o esporte. É o lugar de onde emerge meu dever ético: fazer crescer, evoluir e melhorar o jogo que me deu tudo”, afirmou. O ex-jogador ainda ironizou os críticos: “Esse tipo de pessoa faz péssimos companheiros de equipe”.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.