O príncipe William fez um raro desabafo sobre os desafios enfrentados pela família real nos últimos anos. Em episódio da série The Reluctant Traveler, da Apple TV+, o herdeiro do trono britânico revelou que considera 2023 e 2024 os períodos mais difíceis de sua vida. A reflexão ocorreu em conversa com o ator Eugene Levy durante um passeio pelos jardins do Castelo de Windsor.
Questionado sobre a rotina doméstica, príncipe William contou que o sono tem sido essencial por causa da criação dos três filhos, George, Charlotte e Louis. “Dormir. Quando você tem três crianças pequenas, o sono é uma parte importante da minha vida”, afirmou o príncipe, que é casado com Kate Middleton.
O clima da entrevista se tornou mais sério quando o herdeiro de Charles III falou sobre os diagnósticos de câncer recebidos pelo pai e pela mulher. “Eu diria que 2023 e 2024 foram os anos mais difíceis que já tive. Sabe, a vida é feita para nos testar, e conseguir superar isso é o que nos torna quem somos”, disse o príncipe William, ao comentar a fase turbulenta vivida pela família.
Em novembro de 2024, ele já tinha abordado o mesmo tema durante viagem à África do Sul para o prêmio Earthshot. Na ocasião, destacou que o período havia sido “terrível” e “provavelmente o ano mais difícil” de sua trajetória. “Tentar dar conta de tudo e manter as coisas em ordem foi realmente muito difícil”, relatou, acrescentando sentir orgulho de Kate e do rei Charles pela forma como enfrentaram o tratamento.


