Em reta final na Globo, Vale Tudo anotou resultados de audiência diferentes pelo país. Criticado nas redes sociais, o folhetim registrou seus maiores índices em capitais do Norte e Nordeste, enquanto duas cidades do Sudeste ficaram entre as que menos acompanharam a nova versão. Os números de ibope variaram bastante ao longo da exibição da novela das nove de Manuela Dias.
Belém (PA) e Recife (PE) lideraram o ranking das capitais com maior audiência para a produção. Os dados da Kantar Ibope, divulgados pela coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, mostram que Belém atingiu média de 34 pontos, e Recife marcou 31 pontos desde a estreia da novela, em março. O Rio de Janeiro (RJ) completa o top 3 com 30 pontos de média, capital de origem da Globo.
Apesar do sucesso em outras regiões, o desempenho do remake de Vale Tudo no Sudeste ficou abaixo da média. Vitória (ES) teve o pior resultado do país, com apenas 19 pontos de média para a saga de Raquel (Taís Araujo) e Maria de Fátima (Bella Campos). A lanterna do ranking chama a atenção da emissora.
Em penúltimo lugar na tabela de audiência está Campinas (SP). A cidade do interior paulista é a única não capital que faz parte do Painel Nacional de Televisão (PNT). Por lá, a produção marcou apenas 21 pontos em média. Belo Horizonte (MG) também ficou entre os menores resultados, empatando com Goiânia (GO) na antepenúltima posição, com 22 pontos.
Na média nacional, o PNT registra 24 pontos de audiência para Vale Tudo até o momento. Os índices da novela eram mais baixos até julho, mas subiram após o fim da concorrência com o fenômeno turco Força de Mulher (2017), da Record, que chegou a registrar dois dígitos de audiência em algumas regiões, como Goiânia, onde alcançou picos de 16 pontos.
A Globo tem a expectativa de melhorar ainda mais o ibope nas últimas três semanas de exibição da novela. A morte de Odete Roitman (Debora Bloch) deve gerar grande interesse. A emissora fez um esquema especial para impedir vazamentos sobre a escolha do assassino da vilã. Vale Tudo fica no ar até 17 de outubro. Depois, estreia a novela Três Graças, de Aguinaldo Silva.


