NOVO FORMATO

Globo escala Gustavo Mioto para novela de celular e anuncia produções verticais

Emissora vai lançar microdramas nas redes sociais e no Globoplay, com degustação de episódios gratuitos para o público não assinante

O cantor Gustavo Mioto sorrindo de cabelo cacheado e jaqueta de couro com microfone contra fundo vermelho estrelado
Gustavo Mioto no Domingão com Huck; cantor fará estreia como ator em novelas curtas da Globo (foto: Globo/Beatriz Damy)

Compartilhe:

A Globo anunciou a estreia do cantor Gustavo Mioto como ator. Ele será o protagonista de uma de suas novas novelas curtas, desenvolvidas em formato vertical para consumo em dispositivos móveis. A iniciativa, chamada de microdramas, prevê lançamentos ainda este ano nas redes sociais da TV Globo e no Globoplay.

O projeto de Gustavo Mioto será lançado em dezembro no Globoplay. Em Cinderela e o Segredo do Pobre Milionário, o cantor interpretará Diego, um milionário que finge ser pobre para conquistar a cantora e mãe solo Cindy (Maya Aniceto). A trama terá 50 episódios de até dois minutos, com os primeiros capítulos abertos para não assinantes.

“O Globoplay reafirma seu papel como a casa das novelas e séries brasileiras no streaming. Agora, dá um passo além com os microdramas: histórias curtas, verticais e dinâmicas, que unem inovação de formato à toda expertise e qualidade da nossa dramaturgia. Uma nova forma de emocionar, envolver e acompanhar o público em todos os momentos do dia, ampliando as opções para atender as preferências dos usuários”, diz Julia Rueff, diretora do Globoplay.

Globo aposta em trama transmídia

Outro projeto, chamado Tudo Por uma Segunda Chance, terá uma lógica de publicação integrada à novela das sete, Dona de Mim. Os personagens da trama principal acompanharão os episódios do microdrama, que o público poderá assistir nas redes sociais da TV Globo. A obra terá 50 episódios de 2 a 3 minutos e focará em um triângulo amoroso.

“Com os Microdramas, levamos o gênero novela a novos formatos, presentes em múltiplos ambientes e contextos de consumo. Produzidos pelos Estúdios Globo, com a mesma excelência que fez da nossa dramaturgia referência na TV e na reverberação nas redes, essa nova iniciativa busca expandir o universo criativo das nossas novelas no ambiente digital”, explica Leonora Bardini, diretora da TV Globo.

“Os microdramas abrem um novo território criativo e comercial para as marcas. Para os anunciantes, é a oportunidade de estar presente em narrativas inovadoras, com alto poder de engajamento e distribuição multiplataforma”, destaca Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo. Os novos formatos serão apresentados ao mercado no Upfront Globo, no próximo dia 13.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.