João Silva vem se consolidando como uma das promessas da nova geração da televisão brasileira. O filho de Faustão comemorou a nova fase do Programa do João, no SBT. O comunicador atribuiu os resultados de audiência à autenticidade da atração e ao apoio da família.
O jovem apresentador destaca que o programa carrega sua identidade e não busca copiar formatos consagrados. “O programa tem a minha identidade, sim. Ele é um reflexo da minha personalidade. Eu sou meio raiz, meio Enzo, e o duelo de gerações traduz muito isso”, explicou. João Silva revelou que os quadros com artistas são pensados para ir além da entrevista tradicional, como nas participações com Whindersson Nunes no Hopi Hari e MC Daniel na 25 de Março.
Ao comentar sua evolução diante das câmeras, o comunicador afirmou que se sente cada vez mais confortável tanto no palco quanto em gravações externas. “Na externa você não está na sua zona de conforto, então, para mim, essa segunda fase do Programa do João foi um grande aprendizado”, disse. “Mas ainda vejo como um caminho longo, tenho muito a evoluir. Essa segurança, tanto fora quanto dentro do estúdio, foi se moldando com o tempo”, afirmou.
João Silva também falou sobre a inevitável comparação com o pai, Faustão, e afirmou que lida com naturalidade. “Muitas pessoas dizem que são coisas diferentes, e realmente são. Por mais que eu fale ‘ah, meu pai’, para mim não é só o pai, é também o Faustão”, declarou. “Tenho sempre que reverenciar a grandeza da figura dele, da história dele. Mesmo na posição de filho, sou fã”, pontuou.
Sobre a pressão de herdar o legado de um dos maiores comunicadores da TV, João foi direto: “Pressão eu não sinto, porque quando se trata de algo tão inatingível quanto o que meu pai foi e é na televisão, não existe comparação. Meu objetivo é ser um grande apresentador, alcançar bons resultados de audiência, de faturamento e ser lembrado pelo meu trabalho”, disse.


