Após quase três anos à frente do Conselho Executivo da CNN Brasil, João Camargo deixou o comando da emissora em agosto de 2025. Em entrevista à Folha de S.Paulo, o executivo detalhou os resultados de sua gestão e os motivos que o levaram a sair. Ele também apresentou seu novo projeto no setor de comunicação.
Segundo Camargo, a CNN Brasil passou por uma transformação significativa durante sua administração. “O [controlador da CNN Brasil, Rubens] Menin é um homem muito rico. Tem muita gente, amigos meus da Faria Lima, que diz que eu fui um grande presente na vida dele, porque eu peguei no vermelho e entreguei no azul. Criei o canal de TV CNN Money, o CNN Talks, que hoje é 30% da receita do grupo. Quintuplicamos a audiência. Reformulamos o site”, afirmou.
O executivo explicou que deixou a emissora após não conseguir acordo societário com Menin. “Eu saí porque tinha um projeto meu. Tinha comprado a Transamérica. Tentei fazer um acordo com o Menin para ir de sócio comigo. Ele não quis. Não deu para a gente escrever as partes relacionadas. Como a gente não conseguiu, eu falei, Menin, a TV está brilhante. Entreguei e saí para tocar o meu projeto novo”, disse.
Com a nova fase, João Camargo aposta em uma reformulação da Transamérica, que agora passa a se chamar TMC. Ele já iniciou a montagem da equipe e destacou a chegada de profissionais experientes para a operação. “Chamamos o Sérgio Valente, que foi da DM9, Globo e depois JBS. Quando ele saiu, abriu uma empresa chamada Soluções Valentes. O primeiro cliente somos nós. É uma rádio disruptiva. Eu quero dar informação e esporte”, explicou.
O empresário revelou ainda que o projeto conta com o apoio de seu irmão, conhecido no mercado de rádio. “Trouxe meu irmão, Neneto, que é o maior expert em rádio do Brasil, com Alpha, 89, Disney. Coloquei ele de executive chairman na Transamérica, que agora é TMC. Alugamos 1.500 metros quadrados na avenida Paulista. Estamos em seis capitais. Acertando o formato, vamos colocar umas 500 afiliadas para pegar no Brasil inteiro”, completou.


