DIREITOS EXCLUSIVOS

Band acerta a compra da Copa das Nações Africanas e exibirá o torneio pela 3ª vez

Com jogos no Marrocos, emissora aposta em transmissão digital completa e terá ao menos 15 jogos na TV aberta, além do BandSports

Mohamed Salah barbudo com camisa vermelha do Liverpool em intensa celebração e olhar fixo no estádio
Mohamed Salah durante jogo pelo Liverpool; jogador da seleção egípcia será destaque na Copa das Nações Africanas (foto: Reprodução)

Compartilhe:

A Band acertou a compra dos direitos de transmissão da Copa das Nações Africanas 2025/2026 e exibirá o torneio pela terceira vez consecutiva. A emissora, que obteve bons resultados de audiência com as edições de 2022 e 2024, terá a exclusividade da competição no Brasil, com um forte foco na exibição multiplataforma.

O planejamento da emissora prevê a transmissão de todos os 52 confrontos do torneio em suas plataformas digitais, como o aplicativo Bandplay, o site e o canal Esporte na Band, no YouTube. Na TV aberta, serão exibidos pelo menos 15 jogos decisivos, enquanto o canal por assinatura BandSports mostrará 20 partidas.

A informação foi adiantada pela coluna Outro Canal, do jornal Folha de S.Paulo. Esta será a terceira vez consecutiva que o Grupo Bandeirantes exibirá a competição. As exibições anteriores foram consideradas um sucesso, uma vez que o evento impulsionou a grade de programação de verão da emissora.

Sucesso de audiência da Copa Africana na Band

A aposta no torneio se justifica pelos números. Em 2022, a competição teve média de 4 pontos na Grande São Paulo, com a final alcançando picos de 8 pontos e superando Record e SBT. Já em 2024, a média foi de 3 pontos, mas com jogos decisivos atingindo picos de 5 pontos, um resultado considerado surpreendente para o apelo do evento no país.

A próxima edição da Copa das Nações Africanas acontecerá entre 21 de dezembro de 2025 e 11 de janeiro de 2026, no Marrocos. A seleção da casa, que foi a quarta colocada na última Copa do Mundo, é considerada a favorita ao título. Originalmente, a competição aconteceria no país em 2015, mas acabou desistindo devido ao surto de Ebola na África Ocidental.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.