Durante o Altas Horas, Toni Garrido revelou que alterou um dos versos de Girassol, música lançada há 25 anos. O cantor explicou que a decisão foi motivada por uma reflexão pessoal sobre a mensagem da canção, que, segundo ele, tinha uma conotação “hétero e machista”.
O trecho original da canção do Cidade Negra dizia: “A verdade prova que o tempo é o senhor dos dois destinos… Já que pra ser homem tem que ter a grandeza de um menino”. Na nova versão, apresentada no programa da Globo, o vocalista substituiu o final por “a grandeza de uma menina, de uma mulher”.
Explicou a motivação
Toni Garrido contou que a percepção veio após anos interpretando a música sem questionamentos. “A gente tem uma música que é ‘Girassol’, e que durante anos a gente cantou e eu tinha certeza que estava cantando uma canção certa de amor, e que estava fazendo bem para as pessoas. Depois de 25 anos, um dia bateu uma ficha aqui, e eu falei: ‘Hétero machista top, horrível’”, afirmou o artista, ao lado de Serginho Groisman, no palco do Altas Horas.


