Grazi Massafera afirmou que adota uma postura acolhedora com os estreantes nos bastidores de Três Graças, próxima novela das nove da Globo. A atriz revelou que tenta agir de forma generosa com colegas novatos, tanto do elenco quanto da equipe técnica, lembrando do tratamento hostil que sofreu no início da carreira, após participar do BBB 5.
“Da melhor forma possível! Tanto os atores quanto a equipe, porque a equipe também é nova na nossa novela. Tem muita gente começando, tem câmera novo, tem assistente de direção, tem muita gente. Tem diretor que era assistente e que veio para a direção. Então, é muita gente nova”, disse a intérprete da vilã Arminda.
Segundo Grazi Massafera, a empatia com os iniciantes vem da própria vivência. “Pela minha índole, pela minha forma de enxergar a vida e as pessoas. Essa é a minha forma de ver o mundo, assim, sabe? Acho que tudo é tão cruel, a vida é difícil para todos, né?”, contou em conversa com o portal Leo Dias.
“A gente não sabe o que a pessoa enfrentou para chegar ali. Tem dia que eu também não estou bem, aí preciso de um acolhimento. E eu sou do esporte, né? E eu falo assim: tem que ter fôlego de atleta para fazer novela. Sou do esporte coletivo. Construção coletiva. Então, o sucesso de um é de todos”, afirmou a atriz.
Durante a festa de lançamento de Três Graças, Grazi Massafera também falou sobre um episódio antigo envolvendo o ator Otávio Augusto. A atriz havia relatado uma rejeição do colega no início da carreira, mas agora diz que não guarda mágoas. “Ficou lá. Só foi uma lembrança que a jornalista me perguntou e eu falei. Otávio é maravilhoso. A gente se encontrou em Lei do Amor (2016) e trabalhou tão bem, foi uma delícia”, afirmou.
Grazi reforçou que o momento já foi superado e preferiu destacar quem a apoiou. “De agora em diante, eu quero também lembrar quem me ajudou demais. Então vamos falar da Sônia Braga, da Ana Paula Arósio, da Walderez de Barros… Tem muitos atores que foram muito queridos comigo também”, completou.


