Victoria Beckham, ex-Spice Girl, abriu o coração sobre o distúrbio alimentar que enfrentou durante a juventude. Em nova série documental da Netflix, a artista relembrou a pressão que sofreu da mídia e o impacto emocional de ser cobrada publicamente por sua aparência. “Fui pesada na televisão nacional quando o Brooklyn tinha apenas seis meses”, contou.
Ela descreveu o episódio em que, logo após o nascimento do filho mais velho, foi submetida a perguntas e brincadeiras sobre o corpo. “‘Suba na balança’… ‘Já perdeu o peso?’ A gente ri e brinca sobre isso quando está na TV, mas eu era muito, muito jovem — e isso dói”, afirmou. A britânica disse que passou a duvidar de si mesma e a rejeitar a própria imagem. “Você perde completamente a noção da realidade”, desabafou.
Victoria Beckham revelou que, durante esse período, mentiu para os pais e tentou lidar sozinha com o distúrbio. “Fiquei muito boa em mentir. Nunca fui honesta sobre o que estava a viver. Sentia que controlava as críticas da mídia de uma forma extremamente doentia”, confessou. “Tudo isso reflete em você quando ouve constantemente que não é boa o suficiente. Acho que essa sensação me acompanha a vida toda”, disse.
O ex-jogador David Beckham, marido de Victoria, também participa do documentário e comentou a cultura de julgamento da época. “As pessoas achavam que podiam criticar uma mulher pelo seu peso, pelo que ela fazia, pelo que vestia. Havia muita coisa que acontecia na TV naquela época que hoje não seria permitida”, disse.
O artista recordou que a esposa mudou por causa das críticas: “A minha Victoria, a que eu conhecia, era aquela que ficava em casa rindo, tomando uma taça de vinho. Mas tudo isso começou a desaparecer”, contou. “Não gosto de óleos, manteigas ou molhos. Então, para a maioria dos restaurantes, provavelmente sou o pior pesadelo”, brincou.


