A animação Guerreiras do K-Pop, da Netflix, pode ganhar uma ou mais continuações no futuro. A possibilidade foi levantada por Michelle Wong, produtora do longa, durante participação no Infinity Festival, em Los Angeles. Segundo ela, mesmo após um processo exaustivo de produção, a equipe está animada com a ideia de seguir contando a história das protagonistas em novos capítulos da franquia.
“Este momento tem sido simplesmente surreal e incrível. Estamos todos muito cansados [risos]. Mas estamos animados para o próximo passo”, disse Wong ao portal Deadline. A produtora de Guerreiras do K-Pop destacou que uma das maiores dificuldades da produção foi escalar um elenco que atendesse às exigências do projeto, que envolvia música, atuação e fluência em coreano e inglês.
Ela explicou que a equipe fez questão de buscar talentos coreanos, bilíngues e com forte capacidade vocal. “O desafio para o nosso filme foi que, obviamente, queríamos que todos os nossos talentos fossem coreanos. Queríamos que fossem bilíngues e que cantassem. E isso simplesmente não acontece”, afirmou a produtora.
Ainda segundo Michelle Wong, mesmo entre os candidatos que sabiam cantar, era necessário alcançar um nível mais elevado para as canções do filme. “As pessoas dizem: ‘Ah, eu sei cantar, eu sei cantar’. Mas não no nível das nossas músicas, que são uma mistura de teatro musical e pop. Era preciso ser capaz de cantar de forma emotiva”, detalhou.
No fim do processo, a produção ficou satisfeita com o desempenho das atrizes principais: Rei Ami, que interpreta Zoey; Ejae, no papel de Rumi; e Audrey Nuna, que vive a personagem Mira. O diretor de animação Joshua Beveridge, responsável pela área de Animação de Personagens da Sony Pictures Imageworks, destacou que o resultado reforçou a confiança da equipe. “Houve um momento durante a produção em que pensamos: ‘Ah, estamos no caminho certo’”, declarou Beveridge.


